comércio virtual |

14% das vendas online em 2015 foram feitas via mobile

Dados do primeiro trimestre de 2015 apontam que o mobile foi responsável por 14% das vendas online no Brasil A Criteo divulgou recentemente os resultados do estudo State of Mobile Commerce, que trata

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Dados do primeiro trimestre de 2015 apontam que o mobile foi responsável por 14% das vendas online no Brasil

A Criteo divulgou recentemente os resultados do estudo State of Mobile Commerce, que trata das vendas online feitas por dispositivos mobile – principalmente smartphones e tablets. Eles avaliaram 1,4 bi de transações online no primeiro trimestre de 2015 e os dados indicam que a expansão do mobile como ferramenta para comprar online já é uma realidade bem presente por aqui. Destacamos as estatísticas mais importantes:

– 14% das compras online no Brasil, no primeiro trimestre de 2015, foram feitas por mobile. A expectativa é de que esse número chegue a 22% até o fim do ano.

– Dessa porcentagem, um total de 10% representa as compras via smartphone – no Brasil, as compras via Android (7%) superam as feitas por iOS (3%) – e 4% representam as compras por tablet.

– Entre as categorias mais vendidas via mobile em todo o mundo, estão Moda e Itens de Luxo, Viagens, Itens Esportivos, Beleza e Saúde e Itens para a Casa.

– O ticket médio das compras via mobile não é muito diferente das compras feitas por desktop, o que indica que os consumidores sentem-se confortáveis fazendo compras por todos os dispositivos.

O que isso significa para uma loja virtual?

A tendência a aumentarem as vendas via mobile é algo de que se fala há muito tempo, e esse estudo só confirma que, junto com o poder de compra que permitiu a muito mais pessoas terem um smartphone, veio o poder de comprar através do dispositivo. Entender isso é essencial para colocar sua loja virtual numa posição mais competitiva. Para um ecommerce, passa a ser essencial ter um site responsivo e que funcione bem em todos os dispositivos (na minestore, todos os temas padrão são responsivos e permitem vender bem por desktop, smartphones e tablets). Além disso, investir em um aplicativo mobile especial para o seu ecommerce é algo que pode entrar nos planos de negócio.