cenário digital brasileiro |

10 dados impressionantes sobre o cenário digital brasileiro

Pesquisas gringas exploram o potencial brasileiro para os negócios digitais (vai ficar de fora?) Em artigo dessa semana, o Inc. divulgou alguns dados impressionantes sobre o cenário digital no Brasil (mais informação sobre

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Pesquisas gringas exploram o potencial brasileiro para os negócios digitais (vai ficar de fora?)

Em artigo dessa semana, o Inc. divulgou alguns dados impressionantes sobre o cenário digital no Brasil (mais informação sobre o tema também pode ser encontrada nesse ebook chamado The Social Media Landscape in Brazil, uma indicação do Inc.). Negócios gringos procurando expansão deveriam focar no país agora, e não só por causa dos Jogos Olímpicos, diz o artigo – além do potencial de crescimento econômico, eles destacaram a cultura amigável em que redes sociais são mais usadas (o sucesso do Orkut e do Facebook por aqui não os deixam mentir, realmente) e que facilita as transições para as empresas estrangeiras.

Achamos que os números do cenário brasileiro digital podem trazer insights legais não só para o business gringo, mas também para os empreendedores brasileiros. Por isso, dê uma olhada nesses 10 dados impressionantes (as fontes estão indicadas em links nos asteriscos depois de cada dado):

  1. Quase 100 milhões de brasileiros estão online. **
  2. 3 a cada 4 brasileiros usam a internet todo dia. **
  3. Usuários da internet brasileiros ficam online por 5h/dia durante os dias de semana. **
  4. Usuários da internet brasileiros ficam online por 4.5h/dia durante os finais de semana. **
  5. 72% dos brasileiros com ensino superior usam a internet todo dia. **
  6. 65% dos brasileiros com menos de 25 anos de idade usam a internet todo dia. **
  7. 92% dos usuários da internet brasileiros são ativos nas mídias sociais. **
  8. Utilizar redes sociais é um hábito regular de 90% dos millenials brasileiros (com idade entre 15-32). **
  9. Millenials brasileiros têm, em média, 7 perfis em redes sociais. **
  10. Mídias sociais são a segunda fonte mais confiável para os brasileiros, depois da imprensa. **

E aí, o que você pode fazer para aproveitar esse cenário favorável? (ah! muita atenção, brasileiros: nem sempre o que está nas mídias sociais é confiável. às vezes, nem é real!!)